Caminho da informação

Publicado: 27 julho, 2010 por Du! em Posts do Du

Eu muito tempo durante a aula eu parei pra pensar em todas as vezes que parei pra estudar sério sobre algum assunto, e cheguei a conclusão que essas etapas sempre se repetiam na minha vida:

A gente parte da bolinha do centro, no primeniro instante quando começamos a estudar sobre algo, temos muita curiosidades sobre aquilo, realmente corremos atraz para saber do que se trata.
Depois na segunda etapa temos dois caminhos: Ou desistimos de aprender mais sobre aquilo, ou passamos a SÓ falar sobre aquilo, se tornando até chatos de certa forma, pois sempre que entramos em uma roda de conversa acabamos falando sobre aquilo.
No terceiro momento conforme continuamos estudando o nosso esforço começa a ser reconhecido. Algumas pessoas começam a adimirar o tanto que você sabe sobre o assunto, falar bem do que você faz, o que faz sentirmos-nos muito bem!
Aqui temos mais uma escolha: Podemos começar a trabalhar com isso e ganhar dinheiro baseado no que estudamos e continuar estudando, ou então simplesmente armazenamos tudo que sabemos e voltamos a estudar coisas novas.

Engraçado que esse ciclo costuma se repetir várias e várias vezes… não necessariamente!

comentários
  1. RWies disse:

    Interessante… Percebi que faço a mesma coisa, mas SEMPRE caio num ciclo virtuoso 😉

  2. Thiago disse:

    É deve ser mais ou menos isso mesmo xD. Eu discordo de uma parte… eu não me torTo chato por falar sobre isso! Aliás, nem sabia que o verbo tortar existia! Quer dizer, significa virar torta?
    Agora falando sério, eu incrementaria uma parte aí. Quanto mais você anda nesse ciclo, mais experiência – em relação a estudar – vc adquire. Tipo, vc vai vendo formas melhores de estudar… pesquisando alguma coisa, vc acha sites que falam sobre essa e outras coisas, simplesmente se interessar e ir até quase o final com ela n é a toa… alguma coisa vc ganha com isso… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s