E se eu não quizer?

Publicado: 6 agosto, 2011 por Du! em Posts do Du
Todo começo de semestre na faculdade Vem imagens perturbadoras de um futuro e de um presente.
Vem também a noção da incapacidade e da falta de poder que eu tenho atualmente. Todos nós sabemos que o governo rouba
que a educação é uma merda, que a saude fica a desejar, que a cultura está se enterrando no meio do lixo produzido pela industria cultural
Porém, como um jovem consciente me vem uma vontade de mudar isso, uma NECESSIDADE de mudar isso. Mas... o que pode ser feito para mudar? a unica coisa que você pode fazer é mudar suas proprias ações,
conscientizar os outros e esperar que eles mudem as deles também... porém o poder de manipulação de quem já está no topo é muito mais forte do que a de um simples estudante de psicologia, nos obrigando 
assim seguir nossas vidas pelas regras deles. eu TENHO que ir pra escola, eu TENHO que passar no vestibular, eu TENHO que terminar a faculdade e fazerum mestrado, depois um doutorado, um projeto de pesquiza
e arranjar um trabalho para AJUDAR A SOCIEDADE A SE DESENVOLVER... bom... o que eu quero anda bem proximo desse caminho, mas o meu objetivo difere um pouco do que esse caminho está me levando. 
A o curso em que estou prestando (que é minha area de interesse) tem muita corrupção dentro dele. o meu país também, minha faculdade, minha cidade, e por mais que eu tente fugir disso tudo essa corrupção continua me perseguindo.
me empurrando também para esse caminho. Mas mesmo assim, sendo menos dramático agora, por mais que eu esteja prestando o curso q eu quero, eu não vejo a matéria que eu quero, e nem vou poder atuar na area que eu quero. Ao tentar iniciar um projeto de pesquiza
fui obrigado a modificar o meu objetivo, caso contrario o professor não colaboraria com o projeto deixando eu usar os equipamento necessários para leva-lo adiante. mas...
e se eu não quizer??? eu NÃO QUERO participar de corrupção. eu NÃO QUERO fazer umn projeto sobre o movimento ocular das galinhas. eu SEI o que eu quero, e eu não quero NADA DIFERENTE DO QUE EU QUERO... mas desse jeito é impossivel eu realizar meu objetivo.
se bem que por este outro caminho eu também não vou realizar meu objetivo... vou realizar um parecido, mas não o que eu quero. mas como eu já disse, eu não quero um parecido, eu quero um igual. eu sei o q eu quero e eu nao quero menos do que o que eu quero.
mas não é possivel eu chegar nem perto do meu objetivo se nao for pelo caminho que me é dado. e agora? seguir um caminho diferente e se juntar ao sistema corrupto para poder alcançar seu objetivo, ficar parado e estagnado sem desenvolver seu objetivo apenas por não querer fazer parte dessa forma de organização escrota,
ou simpolesmente desistir de tudo?! desistir de tudo parece uma boa ideia mas... como fazer isso sem deixar as pessoas que precisam de vc, na mão?! Se eu sou a inspiração pra muita gente, e eu desistir, o que vai acontecer com essas outras pessoas??!!! o melhor então é apenas desistir do objetivo? mas ainda assim eu estaria deixando muitas pessoas na mão.
como eu posso seguir um caminho que não existe?
Manuel Freire diz que o caminho é criando enquanto ele é percorrido, nem antes nem depois... mas existe um caminho já criado, que é este imposto pelo governo e pela sociedade, que é um caminho ilminado por postes e aplausos gratificantes, produzidos por mãos que assim que você der as costas irão te apunhalar. e existe também varios outros caminhos que não tem iluminação nenhuma
que você só vai descobri ro que tem debaixo do seu pé depois que vc já tiver pisando em cima, pode ser tarde de mais, mas pode também ser a unica chance do futuro ideal.
ouvir introdução de animes antigos (todos do dragonball + shaman king) + lembrar do passado + não ter namorada + pensar no futuro + pensar na responsabilidade que carrego = crise existencial.
o mais engraçado é que por mais que parece que eu cheguei em uma conclusão, eu continuo com muito medo de entrar nesse caminho escuro, pois eu posso me perder la dentro, e aquelas pessoas da qual gostam de mim e que eu gosto delas vão me perder de vista, e eu vou perder elas de vista também. esse caminho escuro é um caminho solitário, e não é um caminho solitário que eu quero...
entao por enquanto o caminho que vou tomar é o de continuar tentanod achar respostas, para saber qual caminho eu realmente devo tomar, mas até lá, eu sigo o caminho que me foi imposto, com luzes e aplausos, e uam expressão de medo e de desconfiaça até em todos que dizem querer ajudar.
Deixe um comentário

